Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Água para Elefantes



Nota: 


Sinopse

Quando jovem, na época da Grande Depressão, Jacob Jankowski (Pattinson) entrou, por um conjunto de razões, em um trem do circo dos Irmãos Benzini - O Maior Espetáculo da Terra. Ele era veterinário quase formado, e começou a trabalhar para o circo. O idoso Jacob (Holbrook), lembra do mundo do circo como sua salvação e um inferno na Terra.

No circo, Jacob conhece Marlena (Witherspoon), uma estrela do circo, noiva de August (Waltz), o treinado de animais. Conhece também Rosie, uma elefanta intreinável, que acaba sendo a grande esperança de salvação do circo. Em torno deste trio gira toda a história.
Fonte: Wikipédia


Resenha

A história é contada baseada nas lembranças do protagonista Jacob (Hal Holbrok), que, apesar da idade, não consegue se esquecer o que viveu debaixo da lona.




Isso nos leva com ele ao passado, quando um estudante de veterinária vê sua vida virar de ponta cabeça, após um acidente. Jacob acaba se refugiando, como clandestino, no trem do circo Benzini Bros. 




Neste novo mundo, acaba conhecendo a brutalidade dos trabalhos e dos homens do circo. Sua nova função é limpar estrume dos animais.




Conhece Marlena (Reese Whiterspoon), uma mulher mais velha, que encontrou no circo sua última oportunidade, e esposa de August (Chirstoph Waltz), o violento e tenso dono do "maior espetáculo da terra".




A elefanta Rosie protagoniza boas cenas de encanto no filme, que, no inicio, é maltratada por ser considerada "burra".

Adorei o filme, muito bem elaborado, que trata também sobre o abuso dos animais, a situação dos idosos perante a sociedade e a violência e a dominação sobre a mulher.




Apesar de ler várias criticas negativas sobre a atuação de Robert Pattinson, achei que ele se saiu muito bem. Acredito que tenha muito a crescer, mas tudo é uma questão de tempo, a pratica leva à perfeição.


Curiosidades


- Água para elefante é baseado no livro de Sara Gruen que já foi traduzido para mais de quarenta países.
- Scarlett Johanson desistiu de interpretar Marlena, personagem que acabou ficando com Reese Witherspoon.


Trailer


Você já assistiu?
O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.